quarta-feira, 25 de abril de 2012

" DEUS É FIEL "





A FIDELIDADE DE DEUS
"Se não formos fiéis, Cristo continua fiel porque ele não pode ser falso a si mesmo" (2 Tm 2:13).
 Está na moda dizer: "Deus é fiel!" (1 Co 10:13).
 Lemos a frase em adesivos nos carros, em pórticos. Decerto o cristão não a usa como amuleto, mas para lembrar-se da fiel promessa: Deus é fiel.
 Fidelidade é um atributo essencial da natureza de Deus. Ele não pode negar-Se a Si mesmo. Lemos na Palavra que, "não tendo por quem jurar... jurou por si mesmo" – como forma de dar uma garantia a Abraão da Sua promessa.
 A fidelidade de Deus é um fato incontestável. O caráter imutável de Deus é fundamental para o nosso relacionamento com Ele. Um precioso amigo nosso, em meio a uma grande provação, afirmou: "Confio em Deus incondicionalmente, pois Ele enxerga até mesmo no escuro!". E ele passava por um desses "vales da sombra da morte" – quando não se vê a luz no fim do túnel. Lembro-me quando passamos por uma experiência familiar difícil, que, mais uma vez, nos assegurou tal fato: Deus é fiel! E Ele não muda.
 Em certo trecho da história de José, uma das mais encantadoras da Bíblia, lemos o seguinte: "Vós, na verdade intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem..." (Gn 50:20). Esta é uma característica da fidelidade de Deus que ultrapassa a lógica humana: ela transforma os fatores negativos como inveja, traição, doença e até a morte em bênçãos na vida daqueles que amam ao Senhor.
 O tempo vai nos ensinando que "mesmo se formos infiéis, ele permanece fiel" (2 Tm 2:13). Deus não pode mudar o que Ele sempre foi e sempre será: FIEL!.
 Pensamento: A fidelidade de Deus independente das circunstâncias e do tempo: ela é inabalável.
 Oração: Obrigado, Senhor, pela Tua fidelidade a mim, mesmo quando sou infiel. Em nome de Jesus, amém. 

Leitura: Marcos 11:15-33 – 1 Reis 2 – Oséias 5:4-15
 "DEUS É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE"

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1º Dia do curso Delícias Doce






Colocando em prática, Lidiane já fez seu primeiro pudim após o curso!


"Não percam a segunda aula, amanhã teremos bolo pudim e bolo mole..."










Especial das mulheres no culto de páscoa!


Música: Ele escolheu os cravos
Cantora: Fernanda Brum

O que levaria um Pai 
A entregar e dar a vida 
Do seu próprio filho? 
O que levaria um filho 
A obedecer seu 
Pai Se entregando a morte? 
Mesmo sendo Deus se doou 
Da cruz não fugiu Ele me amou de tal maneira 
Que escolheu os cravos. 
A mão que segurou o martelo 
Era a mão de Deus 
Os cravos que feriram seu corpo 
Eram meus e seus.






Quando tudo for pedra, atire a primeira flor!


Textos: Mateus 5:8; Hebreus 12:14-15; Provérbios 15:1

Deus realmente fala conosco por onde quer que andemos, e de todas as formas possíveis.
Ao ler a frase de um poema: "Quando tudo for pedra , atire a primeira flor", eu percebi que mais uma vez o Senhor falava comigo sobre como agir diante daqueles que nos ferem com seus julgamentos e acusações injustas, com suas palavras cruéis que vão direto ao coração como uma espada afiada.
É difícil, mas não há jeito melhor de se sair bem dessa situação, do que oferecer "flores", a quem nos feriu. Esse gesto nos torna superior. A flor quer dizer: perdão, carinho, uma palavra branda e serena, um sorriso, um abraço...uma oração.
Imagine se cada um de nós realmente tivéssemos flores para dar a cada um de nossos acusadores ou "magoadores" sempre que nos atirarem pedras ou nos magoassem profundamente!? Inúmeras vezes fui jugada por algum ato impensado, pelo modo de vestir ou meu modo de ser, pelo trabalho na igreja ou fora dela, pelas decisões que tomo e pelo modo como cuido da minha família, pelo jeito que brinco, oro, danço e canto...Somos observados o tempo todo, avaliados, jugados, lembrados ou esquecidos por pessoas sem a menor noção do que é justiça, amor e misericórdia.
Mas nós devemos aprender amar, entender e perdoar todas elas, por que talvez, ainda não saibam o que é a verdadeira presença de Deus, e também um gesto meu pode mudar tudo.


Luana Vieira

terça-feira, 3 de abril de 2012

Comemoração dos aniversariantes de janeiro a março!











Neste momento, foi feito uma pequena dinâmica onde cada uma teria que escolher alguém com que você tivesse menos afinidade para firmar um compromisso de maior amizade ao decorrer do ano.















Entrega dos presentes das aniversariantes...